Paulínia: a cidade mais rica do Brasil é uma terra de muitas oportunidades

A 118 quilômetros de São Paulo e 18 quilômetros de Campinas, uma cidade de apenas 56 anos se transforma a cada dia em um das mais promissoras do país. Paulínia tem uma população estimada de 106.776 habitantes e é hoje o maior polo petroquímico do Brasil.
Os números de Paulínia deixam muitos países do mundo com inveja. O município tem o maior PIB per capita do país: R$ 314,6 mil. A riqueza é traduzida pelas grandes empresas que estão instaladas na cidade. Em Paulínia, está a maior refinaria do país, Replan, uma planta da Braskem, Invista (DuPont), Syngenta, VLI (logística) e LSL (empresa logística da Honda).
O potencial de Paulínia é destaque em rankings nacionais que mostram o desenvolvimento das cidades utilizando indicadores como inteligência, conexão e sustentabilidade. A situação privilegiada se reflete em qualidade de vida, geração de postos de trabalho e renda para a população.
Neste ano, a cidade atingiu a oitava posição no ranking de saneamento básico produzido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O município trata 97% do esgoto coletado. A média nacional é de 46%.
O vigor econômico impacta na arrecadação e nas finanças municipais. A cidade tem o segundo maior Orçamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), atrás apenas de Campinas. O valor é de R$ 1,5 bilhão em 2020. Com esse montante em caixa, é possível tornar a cidade em modelo em áreas como educação, saúde, cultura, empreendedorismo e qualidade de vida.
A cidade está em uma posição logística privilegiada próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos, do complexo viário Anhanguera-Bandeirantes, da rodovia D.Pedro I e da Rodovia SP-340 (Campinas-Mogi Mirim). Outra vantagem é que o município não tem nenhuma praça de pedágio. E tem ainda a facilidade de chegar rapidamente ao Centro de Campinas e áreas comerciais importantes como os shopping centers D. Pedro e Iguatemi.
A qualidade de vida transforma Paulínia em um endereço certo para quem quer viver na região de Campinas. A cidade tem parques como o Zeca Malavazzi que conta com pista de caminhada, lago com pedalinhos e quiosques. Além das áreas verdes, o município tem ruas largas, arborizadas, cheias de flores e muito verde.

Paulínia: a cidade mais rica do Brasil é uma terra de muitas oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *