Com a criatividade marcante dos craques do futebol, Renato Lopes da Silva, de 34 anos, proprietário de um lote no Ala dos Ipês do loteamento fechado Terras da Estância, foi o grande vencedor do Concurso Cultural “O que faz um lote ser Campeão?”, promovido pela FTA Desenvolvimento Imobiliário S.A. Com a frase “Dribla os preços altos, lança para a facilidade na compra e goleia com o sucesso e a credibilidade da FTA”, Silva marcou “um golaço” e levou para casa uma TV LG 49’ 4K.
Ele foi um dos concorrentes da promoção de sucesso da FTA que, durante o período entre 7 de junho e 10 de julho, buscou incentivar os proprietários de terrenos no Terras da Estância e o público em gerala criarem uma frase que sintetizasse da melhor maneira a satisfação pessoal com o investimento. A frase vencedora foi escolhida por uma Comissão Julgadora composta por quatro jurados selecionados pelo organizador do concurso.
Silva adquiriu um lote no mês de junho. Nele planeja construir uma casa para dividir com a namorada e os bichinhos de estimação. Sobre o concurso, o vencedor não poupou elogios. Para ele, a iniciativa valorizou ainda mais o empreendimento. “Também foi muito interessante porque incentivou as pessoas a usarem a criatividade”, destacou.
Obviamente feliz com o prêmio, Silva disse que buscou inspiração nas emoções vividas durante a Copa do Mundo da Rússia. “Minha ideia foi criar algo voltado à época da disputa da Copa. Também me inspirei na qualidade e credibilidade da FTA”, explicou. Antes da avaliação da comissão julgadora do concurso, quem aprovou, com louvor, a frase vencedora foi Mariana, com quem Silva namora há 18 anos. “De cara, ela disse que a minha frase tinha potencial para ganhar. Você vai conseguir…”
E embora acreditasse em sua “habilidade”, Silva garante que, ao contrário da namorada, não tinha muita certeza de que ganharia a TV. “A gente fica sempre com um pé atrás. A gente fica acreditando, mas tem a concorrência. Foi muito bom ter ganho o prêmio.”
Passada a alegria da conquista, Silva e a namorada já começam a pensar em mais um futuro “golaço” que se concretizará com a construção de uma casa no lote que adquiriram no Terras da Estância. “Estamos pensando em vender o apartamento que temos e aplicar na construção de uma casa, onde teremos mais espaço e liberdade.”