Com mais de 50% dos lotes da Ala dos Ipês vendidos, o Residencial Terras da Estância, da FTA Desenvolvimento Imobiliário S.A., em Paulínia, é a melhor opção de loteamento fechado na Região Metropolitana de Campinas (RMC), seja para investir seja para morar. Em uma das localizações mais valorizadas do município, o residencial foi projetado para atender as necessidades de quem optar em viver em um bairro 100% planejado.

Concebido para integrar na mesma área moradia, mobilidade e infraestrutura viária, sustentabilidade ambiental, comércio e diversos tipos de serviço, das necessidades básicas ao lazer, o Residencial Terras da Estância oferece segurança, infraestrutura de ponta e paisagens surpreendentes – um novo estilo de vida em Paulínia e uma oportunidade excepcional de investimento.

Para quem busca algo mais em um empreendimento imobiliário, a FTA oferece às famílias um completo sistema de lazer com academias ao ar livre, bicicletários, minicampos gramados de futebol, playgrounds, praças de convívio, quadras poliesportivas de areia, trilha ecológica, entre outros equipamentos, além de sede social com salão de festas. Tudo isso rodeado por bosque privativo de 76 mil m², que será reflorestado por 12 mil mudas de espécies nativas da região. A arborização das ruas será feita com 3 mil mudas distribuídas ao longo do viário. Morar no Residencial Terras da Estância é certeza de muita qualidade de vida em cada metro quadrado, em especial para as crianças que terão liberdade e segurança para brincar nas ruas, bem próximas da natureza.

Outro benefício confirmado é o Centro Comercial da Estância, que reunirá lojas de diversos segmentos, como salão de beleza, academia, lanchonete, floricultura, pet shop, cafeteria, padaria e farmácia, oferecendo aos moradores do residencial um centro de compras completo e diversificado, totalmente conectado.

O loteamento fechado tem topografia plana que permite a visão de um lindo pôr-do-sol com total segurança por ficar dentro de um perímetro completamente murado. O empreendimento é equipado com lazer e áreas de convivência, além de portarias e projeto paisagístico. O movimento de terra já foi concluído. A demarcação dos lotes, as obras de galerias pluviais, esgoto e portarias estão em andamento.

A localização é privilegiada e reforça o sucesso já garantido do Residencial Terras da Estância: a apenas cinco minutos do Centro, na região dos portais Greco-Romano e Medieval, próximo à Prefeitura, Teatro Municipal e Parque Brasil 500.

Outra garantia que deve ser levada em conta é a solidez da empreendedora do terreno e a qualidade da infraestrutura implantada. O Residencial Terras da Estância reúne a experiência da FTA, uma referência de trabalho sério e transparente no relacionamento com os clientes e com os parceiros imobiliários.

Ao longo de sua história, a FTA foi responsável pelo lançamento de 35 empreendimentos, que se tornaram referência e ocupam posição de destaque no interior do Estado de São Paulo. Seus projetos, que já beneficiaram mais de 100 mil pessoas, se destacam por uma característica marcante: qualidade em todas as fases da incorporação.

O residencial é um empreendimento 100% regularizado e está devidamente aprovado pela Prefeitura Municipal de Paulínia (SP) através do Decreto nº 6.920, publicado em 30/12/2015 e registrado no 4º Oficial de Registro de Imóveis de Campinas (SP) sob nº R-03/28.380 em 4/8/2016.

Por que morar em Paulínia?

Opção de moradia que desponta na RMC, Paulínia é um dos poucos, entre os 20 municípios da RMC, que reúnem características de uma metrópole com a qualidade de vida de uma cidade pequena. A cidade não tem a barreira do pedágio, fator visto como um impedimento para a escolha de Jaguariúna e Indaiatuba, por exemplo. É muito mais fácil morar em Paulínia e trabalhar em Campinas do que o deslocamento de quem mora próximo ao Ouro Verde e precisa ir para o Centro. Paulínia é uma das cidades mais importantes do País e referência quando o assunto é desenvolvimento humano e atenção social. Hoje o município detém os melhores indicadores da região, tanto na área social como econômica, como a renda das famílias, superior à média nacional, e da qualidade de vida. Soma-se a isso a localização do município, no centro da região metropolitana de Campinas e de grandes empresas, como a Petrobras, Rhodia, Invista (DuPont), Syngenta, VLI (logística), LSL (braço logístico da Honda), Brasken, entre tantas outras.

Toda a política habitacional do município é voltada para um desenvolvimento urbano sustentável, de ocupação de vazios urbanos e de áreas já consolidadas. Isso impede que uma determinada região fique sem assistência municipal, como escolas e postos de saúde. O trabalho sério em áreas sensíveis da saúde faz Paulínia se diferenciar de outras cidades. O munícipio reduziu de 9 dias para 4 ou 5 dias o tempo médio de internação no pronto-socorro, o que significa mais agilidade no atendimento e mais vagas para a população. A humanização no atendimento médico faz parte da política da Saúde.

Um dos sinônimos de bem-estar, a segurança do município foi destaque no último ranking elaborado pela consultoria Urban Systems em parceria com a empresa Sator. O município obteve o primeiro lugar na área de segurança, no ranking da região Sudeste, e também nas áreas de governança, economia e urbanismo, no grupo das cidades com até 100 mil habitantes. A cidade também conquistou a 2ª colocação no prêmio Polícia Cidadã, do Instituto Sou da Paz, com o trabalho do Comitê de Gestão Integrada das Forças da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. A taxa de homicídio, de 6 por 100 mil habitantes, corresponde a de países desenvolvidos, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Facilidades para o comprador

Não é necessária a comprovação de renda e também há possibilidade de uso do FGTS para quitação do lote. Outra comodidade para o comprador é a utilização do recurso assim que as obras de infraestrutura forem entregues – no segundo semestre de 2018 –, o que possibilita o pagamento antecipado com desconto. O comprador poderá usar o recurso para pagamento do lote e também para contratar o financiamento da construção. As vendas estão a cargo da FTA e da parceira Invistta, com quem a loteadora divide o estande de vendas. Para os compradores que indicarem outro cliente para fechar negócio, a FTA presenteará ambos com uma planta completa da residência, incluindo o projeto estrutural assinado pelo engenheiro Gualter Afonso e o projeto de instalações da HPF.

O estande de vendas

Os visitantes são recebidos em um moderno estande de 170 m² no local (Av. Luiz Greco, 500 – fone 19 3884-3995), em estrutura pré-moldada de aço e vidro, concebido para ser desmontado e transportado para as outras etapas do empreendimento.IMG_0088